20 de agosto de 2013

Reflexão


Falar de auto ajuda, questionamentos, autos e baixos, reflexão e busca da felicidade, muitos autores se empenham em linhas e linhas, livros e livros, etc, etc. Mas no fundo o ser humano é profundamente intrínseco e o primeiro passo é olhar pra dentro de si e tomar uma decisão focar no seu rumo, precisa ter uma quebra de um paradigma, ou uma ruptura forte, como os adolescentes dizem: um choque de realidade.

A primeira sugestão aqui é voltar e olhar para dentro do seu coração e querer sair dessa situação extraindo o melhor da gente mesmo, sendo do nosso jeitinho com os nossos costumes, enfim, ser o que a gente é, porque às vezes a vida nos empurra para o pior de nós mesmos. 

Tem um livro do autor Fábio de Melo que se aproxima muito de tudo isso, é a perda total de identidade por alguém ou por alguma circunstância. Às vezes, a pena ou castigo é dolorida ou imposta, mas o que eu digo é que a vida existe e ela é muito bonita e é para ser vivida e às vezes não há motivação e nem circunstância para que isso seja descoberta, então minha gente cabe nessa hora a hora a criação, ou melhor; recriar, tirar do nosso âmago a força de recriar, voltando a cultivar bons relacionamentos e boas amizades.

Tem uma frase de Santo Agostinho que eu gosto muito que diz: "Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas". Então recomeçar seja em qualquer fase que a gente esteja na vida será sempre bem-vinda, olhe para o lado e aceite uma mão, um gesto, aceite um café ou um amigo novo.

Talvez a oportunidade não seja igualzinho a que você desenhou, ou sei lá, um pouquinho diferente, mas aquela oportunidade pode ser a que foi desenhada pra você.

Nenhum comentário: