Mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5,3-5)
Hoje no leito de minha mãe, já muito doente enxerguei muita esperança nos seus olhos e grande alegria pela minha visita.
Uma luz toda especial se voltava para a Santa Aparecida e num clamor quase abafado de cansaço e solidão pedia. Já com seus 80 anos de idade e seus 62 anos de casada, lamentava que não mais pudesse dividir o mesmo quarto com meu pai, nem suas coisas e muito menos os sentimentos.
Pois é claro diante da gravidade e da delicadeza de seu estado de saúde, precisa diariamente de cuidados especiais e um leito adaptado a ela. Quanta mansidão! E meu pai sempre ali, muito velhinho com um amor e sabedoria inesgotável.
Depois de algumas horas, num outro local pus a meditar São Paulo, aí vieram as palavras de Romanos (cabeçalho). Pois eis que de repente uma prima minha, médica, que não via há algum tempo pôs a relatar a emblemática situação do marido aqui internado no Dante em São Paulo. O marido, também médico, passa por um comprometimento no fígado estando na fila do transplante.
Ela divide a vida entre os filhos em Cambuí, depois corre São Paulo, Campinas e Pouso Alegre. Todo o circuito na semana é para prestar atendimento aos pacientes do marido e também a seus pacientes.
- Tenho fé, disse ela, Deus me deu este propósito. Tenho que ser mãe e pai dos meus filhos nesse momento e como luta tenho a minha a força que encontro em Nosso Senhor.
E o que ela fazia num salão de cabeleireira? Simplesmente se arrumando para correr para São Paulo e ver seu marido no Hospital.
E eu me pergunto. - Onde estão os meus problemas?
Somente digo: - Não os tenho. Amém!
Amém.
Nazaré Braga
09/07/2008
Um comentário:
Apareça no nosso flash! Afinal, se gosta de Dostoivski, já tem muito a ver com algum de nós!
Abraços e parabéns pelo belo blog!
Postar um comentário